quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Minha história na cozinha




Descobri há pouco tempo que gosto muito de cozinhar. Eu parei um tempinho de trabalhar e tive oportunidade e tempo para começar a estudar receitas e testá-las em minha casa.

Comecei com biscoitos. Minha mãe ( Ótima na cozinha ) fazia todos os Domingos uns biscoitos maravilhosos de corn-flakes , amendoas e uva-passa, e nós morríamos de tanto comer...
Um amigo , nos sugeriu que fizessemos num tamanho menor para ficar como um petit-four. Fizemos e ficou muito bom mesmo. Este mesmo amigo colocou em seu empório para vender e foi o maior sucesso.
Com o passar do tempo , desenvolvi novas receitas, e com a ajuda de uma irmã , de super bom gosto, Adriana Coselli Marcondes, desenvolvi formatos, glaçados personalizados e passei a fornecer para festas e datas comemorativas.
Voltei a trabalhar , mas não parei de fazer os biscottis, para mim, e para minha mãe são momentos mágicos , de descanso, de paz , de alegria e satisfação. Eu na minha casa e minha mãe na dela. Dividimos os trabalhos, ela faz alguns tipos e eu outros.
O mais legal é meus filhos e meu marido chegarem na cozinha para saberem qual estou fazendo e provarem. Geralmente isso acontece anoite.
Um vez ouvi um ditado que faz parte da minha vida : " Quando quiser pedir um favor à alguem, peça à pessoa mais ocupada, pois esta sempre achará um tempo para o fazer !!!! " Isto é verdade.
Dá tempo, é só querer.


Gosto de fazer também tortas de frutas da época, minha amoreira deu muitas amoras este ano, fiz várias tortas e caldas para colocar no sorvete.

Quando minha família viaja, sempre trazem na bagagem, forminhas diferentes, livros ou revistas de biscoitos diferentes. Isto é muito bom...

3 comentários:

Ucha disse...

Amei o blog, so deu mais saudades dai...beijo Ucha

lico disse...

oi amiga adorei...espero que Jesus abençoe a todos que acessarem o seu blog e, mais ainda, os que encomendarem e comerem seus biscoitos que são mesmo uma maravilha...bjos lico

silvana disse...

dani,muito legal seu blog
criativo e saboroso
coloque tambem receitas de saladas e outros pratos que vc faz
bjs
silvana